Uma professora foi agredida em sala de aula por um estudante de 15 anos, em uma escola da rede estadual de educação na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). O conflito começou após o adolescente ser repreendido por usar celular dentro da sala de aula, o que é proibido por lei.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso foi registrado na manhã de terça-feira (6) na Escola Estadual Três Poderes, no bairro Itapoã.
A agressão foi filmada por um colega de classe. O vídeo mostra o momento em que o estudante deixa a mochila sobre a carteira ao ver a professora, que ministra aulas de geografia, se aproximar para entrar na sala de aula.
Ele faz um movimento brusco com a porta para impedir a entrada dela. O estudante ainda empurra a professora, que, gritando, cai no chão. A professora permanece no chão enquanto o estudante grita: “Grava! Grava! Grava ela fazendo graça!”.
Com a professora ainda caída, os alunos foram até ela no corredor. Ela, então, se levanta sozinha, e o estudante que fez a agressão grita “Eu joguei! Eu joguei!”.
O vice-diretor da instituição chamou a polícia e foi registrado um boletim de ocorrência. A professora disse à polícia que o estudante vem apresentando “comportamento hostil, agitado, opositor e resistente ao cumprimento de regras, desde o início do ano letivo”.
Os pais do estudante também foram chamados. Segundo eles, o filho possui diagnóstico médico de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade e transtorno opositivo desafiador, mas o tratamento está interrompido. A escola ainda não sabia do diagnóstico do estudante.
* Com informações do portal G1