AGRESSÃO EM SALA

VÍDEO: Aluno é repreendido por usar celular e agride professora

Por Da redação | Belo Horizonte
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Agressão na sala de aula foi filmada
Agressão na sala de aula foi filmada

Uma professora foi agredida em sala de aula por um estudante de 15 anos, em uma escola da rede estadual de educação na região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). O conflito começou após o adolescente ser repreendido por usar celular dentro da sala de aula, o que é proibido por lei.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O caso foi registrado na manhã de terça-feira (6) na Escola Estadual Três Poderes, no bairro Itapoã.

A agressão foi filmada por um colega de classe. O vídeo mostra o momento em que o estudante deixa a mochila sobre a carteira ao ver a professora, que ministra aulas de geografia, se aproximar para entrar na sala de aula.

Ele faz um movimento brusco com a porta para impedir a entrada dela. O estudante ainda empurra a professora, que, gritando, cai no chão. A professora permanece no chão enquanto o estudante grita: “Grava! Grava! Grava ela fazendo graça!”.

Com a professora ainda caída, os alunos foram até ela no corredor. Ela, então, se levanta sozinha, e o estudante que fez a agressão grita “Eu joguei! Eu joguei!”.

O vice-diretor da instituição chamou a polícia e foi registrado um boletim de ocorrência. A professora disse à polícia que o estudante vem apresentando “comportamento hostil, agitado, opositor e resistente ao cumprimento de regras, desde o início do ano letivo”.

Os pais do estudante também foram chamados. Segundo eles, o filho possui diagnóstico médico de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade e transtorno opositivo desafiador, mas o tratamento está interrompido. A escola ainda não sabia do diagnóstico do estudante.

* Com informações do portal G1

Comentários

Comentários