BRASIL&

Surtado, homem ataca pais com enxada, avança na PM e leva tiro

Por Da Redação | Ivinhema (MS)
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Ivinotícias
Surtado, homem ataca pais com enxada, avança na PM e leva tiro
Surtado, homem ataca pais com enxada, avança na PM e leva tiro

Um homem de 27 anos foi baleado pela Polícia Militar na tarde deste domingo (4), após tentar agredir os policiais com um pedaço de madeira.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Horas antes, ele teria atacado o próprio pai, de 63 anos, com uma enxada, ameaçado a mãe, de 49, e agredido um irmão durante um surto.

O caso aconteceu no bairro Triguenã, por volta das 15h30, e mobilizou equipes da PM e do Corpo de Bombeiros. Vizinhos acionaram o socorro ao presenciarem a confusão.

Quando os policiais chegaram, o homem reagiu de forma agressiva. Atirou uma pedra contra a viatura e fugiu pulando muros das casas vizinhas, carregando uma arma artesanal.

Durante a fuga, o pai do suspeito foi socorrido com suspeita de fratura na clavícula.

Cerca de uma hora e meia depois, o jovem voltou à casa da família e passou a destruir móveis e eletrodomésticos. Em seguida, fugiu novamente.

Ele foi encontrado em uma quadra esportiva próxima, onde ignorou ordens de parada. Avançou contra os agentes com um pedaço de madeira.

Para conter a ameaça, os policiais realizaram dois disparos. O homem foi atingido na região abdominal, detido e algemado.

Mesmo ferido, ele ainda tentou escapar enquanto aguardava atendimento dos bombeiros.

Após ser estabilizado, foi levado ao hospital municipal e, depois, transferido para Nova Andradina sob escolta da Polícia Militar.

Além das agressões, foram registrados danos ao imóvel da família e a um veículo.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que dará seguimento às investigações.

Segundo a mãe e uma testemunha, o jovem já havia apresentado comportamentos violentos e faz uso de drogas. Ele também tem histórico de transtornos mentais.

Comentários

Comentários