O “pastor mirim” Miguel Oliveira, de 15 anos, afirmou em um vídeo que foi expulso à força do Congresso dos Gideões 2025, realizado no último sábado (3) em Camboriú, Santa Catarina.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo o adolescente, seguranças do evento o agrediram fisicamente e empurraram pessoas que tentavam tirar fotos com ele. No relato, Miguel diz ter sido arrastado e impedido de retornar ao local do congresso, mesmo sem ter causado qualquer tumulto.
Apesar do episódio, Miguel declarou que não deseja criar conflitos com ninguém. O vídeo com seu desabafo não foi postado em seu perfil pessoal, pois o Conselho Tutelar o proibiu de usar diretamente as redes sociais.
A organização do Congresso dos Gideões ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, mas o caso já repercute fortemente na internet, fazendo com que o nome do jovem pregador voltasse a viralizar.