
O homem de 45 anos que morreu em grave acidente na rodovia Rio-Santos (BR-101), em Ubatuba, na tarde de sexta-feira (2), foi identificado pela Polícia Civil como Adriano Barbosa de Sales.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava no veículo que invadiu a pista contrária e bateu de frente com um ônibus de viagem. O motorista do ônibus ainda tentou evitar a colisão, mas não conseguiu.
Adriano ficou preso às ferragens e morreu no local. Ele foi retirado do veículo após a chegada da perícia e atuação do Corpo de Bombeiros.
No automóvel também estavam a mulher dele e a filha do casal, de 6 anos. Ambas sofreram ferimentos graves e foram socorridas ao Pronto-Socorro de Ubatuba pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O acidente aconteceu por volta das 16h, na altura do km 44 da Rio-Santos, no bairro Sumidouro, em Ubatuba. Segundo o boletim de ocorrência, o carro Kia Cerato, conduzido por Adriano, seguia no sentido centro da cidade quando invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com um ônibus de turismo. O carro de Adriano está registrado na cidade de São Paulo.
O local do acidente foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal até a chegada da perícia. O boletim de ocorrência informa que o local possui faixa contínua, o que proíbe ultrapassagens.
O motorista do ônibus, de 54 anos, disse que tentou desviar do carro, mas não conseguiu evitar a batida. Ele passou pelo teste do bafômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool. O ônibus foi liberado após a perícia.
O corpo de Adriano foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). O veículo Kia Cerato foi recolhido pela PRF. A filha e a esposa da vítima permanecem internadas.