A Prefeitura de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru)divulgou a programação da tradicional Feira das Nações, que será realizada entre os dias 22 e 25 de maio, no Recinto de Exposições "José Augusto de Carvalho Neto", como parte das celebrações dos 134 anos da cidade, que também serão marcados por inaugurações, desfile cívico, caminhada, corrida e missa e culto em ação de graças (leia abaixo).
Assim como nas edições anteriores, a Feira das Nações unirá entretenimento e responsabilidade social, com parte da renda revertida para as instituições beneficentes Assistência Vicentina, Santa Casa, Casa da Criança, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pederneiras e Casa Abrigo.
A programação promete agradar a todos os públicos, com shows que vão do gospel ao rock, passando pelo sertanejo e atrações infantis. No dia 22, a festa começa 19h30, com Dj Maaax, seguido de Separados para Adorar (20h), Régis Danese (21h), Felipe e Rodrigo (22h30) e Diego Ramon e Banda (0h30).
No dia 23, Dj Morcego se apresenta a partir das 19h30. Às 20h, a Banda Sinhá sobe ao palco, seguida do grupo Só Pra Contrariar, às 22h, e do grupo Amigos da Resenha, às 0h30. No dia 24, a programação musical contará com a banda Projeto B às 20h, Biquíni Cavadão às 22h e banda Audiohertz à 0h30.
No dia 25, último dia da Feira das Nações, a Pederneiras Jazz Band se apresenta às 11h, seguida da Orquestra Boca do Sertão, às 12h. Às 14h, a banda Paralela sobe ao palco. Às 17h, as crianças poderão se divertir com Patati e Patatá e, para fechar a programação, a banda O Leão fará show às 20h.
A praça de alimentação, com barracas administrada pelas entidades assistenciais, contará com decorações e pratos típicos de diversos países. Já a diversão das crianças e adultos ficará a cargo do Vitinho Park, com ingressos no valor de R$ 8,00 por brinquedo infantil e R$ 10,00 por brinquedo para os adultos.
"A Feira das Nações é a cara de Pederneiras: acolhedora, alegre e cheia de coração. Cada prato vendido, cada show assistido, é um gesto de apoio às nossas instituições e um passo para uma cidade mais solidária", ressaltou a prefeita Ivana Maria Bertolini.
Inaugurações
Além da Feira das Nações, a programação do aniversário de Pederneiras, que começa no dia 10 de maio e segue até o dia 7 de junho, contará com inaugurações, celebrações religiosas e eventos culturais e esportivos.
A missa e o culto em ação de graças serão celebrados, respectivamente, nos dias 10 de maio, às 19h, na Matriz de São Sebastião, Centro, e 17, às 19h30, na Assembleia de Deus Ministério Madureira, na Vila Paulista. No dia 11, às 7h, ocorre a 4.ª Caminhada e Corrida de Rua, com saída do Parque Ecológico.
No dia 16, às 10h, serão entregues as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Distrito de Guaianás. Entre 16 e 31, a Biblioteca Municipal será palco da exposição "Pederneiras em pauta". O ato cívico de hasteamento das bandeiras está marcado para dia 18, às 8h, na rua Siqueira Campos, seguido de desfile cívico, às 8h30.
No mesmo dia, ocorre o Circuito Sesc de Artes, das 16h às 20h, no estacionamento do Parque Ecológico. No dia 22, data de aniversário do município, a administração fará um pacote de inaugurações, com a entrega de obras de ampliação, construção e revitalização de unidade do Senai, pontes, praças e quadras de basquete e esportiva.
A agenda de aniversário segue no dia 24, às 10h, com feira de adoção de animais e distribuição de mudas na Praça da Matriz e inaugurações do Centro Médico Veterinário no Michel Neme (dia 30), do Centro de Doenças Crônicas atrás do Centro de Saúde da Mulher (dia 31) e do Centro de Apoio ao Turista no Parque Ecológico (dia 7/6).