
Um pit-bull invadiu uma casa em Sobradinho, no Distrito Federal, na última terça-feira (29), e atacou o cachorro da família.
O animal agredido, um cão de pelagem longa chamado Scott, precisou ser levado ao veterinário e recebeu 12 pontos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com moradores, o pit-bull estava solto na rua e aproveitou que o portão da residência estava aberto para entrar. No local, estavam duas crianças, uma de 2 anos e outra de 10, mas elas não foram feridas.
Imagens de câmeras de segurança mostram o pit-bull correndo sozinho pela rua antes de invadir a casa. Os donos do imóvel disseram que o cão foi direto para onde Scott estava.
Os familiares ouviram o barulho da briga e usaram uma cadeira para separar os animais. "Foi um susto. A veterinária disse que ele só não se machucou mais porque a pelagem dele é longa. Agora ele já está bem", contou Arilucia Cedro, dona de Scott.
Segundo testemunhas, o tutor do pit-bull chegou depois do ocorrido e levou o animal embora em uma motocicleta. Esta não seria a primeira vez que o cão fica solto e ataca outros animais, em um caso anterior, ele teria matado um pinscher.
O delegado Hudson Maldonado, da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), afirmou que o dono do pit-bull pode ser indiciado por crueldade contra animais com dolo eventual, já que assumiu o risco ao deixar o cão solto repetidas vezes.
O caso continua sob investigação.