Dois homens foram sentenciados a penas que somam 75 anos de prisão pelo assassinato do policial militar reformado Jadeson Bruno Braga de Oliveira, de 35 anos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O crime ocorreu em agosto de 2022, em Fortaleza, e o corpo da vítima foi encontrado enterrado em terreno no bairro Parque Dois Irmãos.
Eduardo Oliveira Pires e Natanael dos Santos Silva foram condenados por homicídio qualificado, roubo, ocultação de cadáver, corrupção de menores e participação em organização criminosa.
O julgamento, realizado pela 4ª Vara do Júri da capital cearense, determinou 33 anos e 5 meses para Eduardo, e 42 anos e 4 meses para Natanael. O processo segue em segredo de justiça.
Jadeson estava afastado da corporação desde setembro de 2019, quando foi colocado na reforma. A Secretaria de Segurança do Ceará informou que o ex-PM respondia a dois processos administrativos por infrações disciplinares na Controladoria Geral de Disciplina.
O histórico do agente incluía passagens pela polícia por roubo, porte ilegal de arma, desacato, resistência, posse de drogas e corrupção de menor. O corpo foi localizado em setembro de 2022, quase um mês após seu desaparecimento.
A polícia investiga se os crimes cometidos contra Jadeson têm relação com suas atividades anteriores. A defesa dos condenados ainda pode recorrer das sentenças.