CRIME

Falso perito é preso por induzir vítimas de abuso sexual a mentir

Por Da redação | Amazonas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Além de responder por coação no processo, o homem é investigado por violência doméstica contra a ex-companheira
Além de responder por coação no processo, o homem é investigado por violência doméstica contra a ex-companheira

A Polícia Civil do Amazonas prendeu um homem de 55 anos que se passava por perito judicial em Beruri, a 173 km de Manaus. Ele é acusado de coagir duas adolescentes a alterarem seus depoimentos em um caso de estupro de vulnerável.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

As vítimas, de 13 e 15 anos, haviam denunciado em outubro de 2022 dois homens, de 43 e 79 anos, por abuso sexual. Após as prisões, o falso perito teria acessado as jovens e, em entrevista registrada em vídeo, pressionado as adolescentes a se retratarem, sugerindo que elas eram responsáveis pela prisão dos pais.

A delegada Rosane Ferreira, responsável pelo caso, afirmou que o suspeito usou de manipulação emocional, dizendo às vítimas que os pais "poderiam sofrer coisas muito sérias na prisão". As adolescentes chegaram a chorar durante a conversa.

Além de responder por coação no processo, o homem é investigado por violência doméstica contra a ex-companheira e por outro caso de estupro de vulnerável. A polícia investiga se ele agia sozinho ou em conjunto com os acusados.

Comentários

Comentários