MORTE EM CASA

Pai que matou filho em Ubatuba diz que ele agrediu mãe e criança

Por Da redação | Ubatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Maps
Local onde aconteceu o crime em Ubatuba
Local onde aconteceu o crime em Ubatuba

O pai de 63 anos que matou o próprio filho de 38 anos, com golpes de faca, disse aos policiais que o filho havia agredido verbalmente a mãe e fisicamente uma criança, sobrinho do agressor e neto do idoso. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (24), em Ubatuba.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Fábio Pereira Rodovalho foi morto a facadas desferidas pelo próprio pai, que alegou legítima defesa. Em depoimento preliminar à polícia, Elesbão Rodovalho disse que o filho chegou em casa alterado pelo uso de drogas, agredindo a mãe e o sobrinho e depois batendo no pai, que o esfaqueou para se defender.

O caso aconteceu numa casa na rua Minas Gerais, bairro Ipiranguinha, dentro de um condomínio residencial em Ubatuba. De acordo com o boletim de ocorrência, Fábio xingou a mãe de 63 anos, bateu no sobrinho e investiu contra o pai com socos.

Elesbão disse aos policiais que, para se defender, pegou uma faca que estava próxima e desferiu vários golpes na região do tórax do filho, que caiu e não se levantou. O próprio pai acionou a Polícia Militar. Ele disse que Fábio estava desempregado e era usuário de drogas.

A médica do Samu confirmou o óbito no local. A equipe aguardava no endereço quando os policiais militares chegaram.

O pai disse que essas situações seriam frequentes na casa, pois o filho comumente chegava alterado e ofendia e agredia os familiares. O pai, que alegou legítima defesa após ser agredido pelo filho, foi preso pelo crime de homicídio consumado. A faca usada no crime foi apreendida pelo perito da Polícia Científica, que analisou o local do homicídio.

Comentários

Comentários