ANIMAL SELVAGEM

Vídeo mostra captura da onça-pintada que matou caseiro Jorginho

Por Da redação | Mato Grosso do Sul
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Após a captura, animal foi sedado e levado para Campo Grande
Após a captura, animal foi sedado e levado para Campo Grande

Um vídeo divulgado pela Polícia Militar Ambiental mostra a captura da onça-pintada apontada como a responsável pela morte de um caseiro no interior do Mato Grosso do Sul. O animal foi capturado no Pantanal.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A onça é um macho, de 94 quilos, que estava sendo perseguido por um grupo de sete pessoas: um pesquisador, dois guias e quatro policiais militares ambientais. Após a captura, o animal foi encaminhado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande.

Na onça foram instalados um acesso venoso e um monitor de frequência cardíaca e temperatura. O acesso venoso poderá ser usado caso haja necessidade de aplicar um anestésico no bicho.

Na segunda-feira (21), o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, conhecido como Jorginho, morreu vítima do ataque do animal próximo ao pesqueiro Touro Morto, no Pantanal. O local fica no encontro dos rios Miranda e Aquidauana, que estão cheios por conta das chuvas, o que dificultou as buscas.

A morte de Jorginho, como era conhecido, causou comoção nacional e preocupação em toda região pantaneira, principalmente por conta da possibilidade de novos ataques, ainda mais após a onça ter voltado ao local da morte do caseiro.

 

Comentários

Comentários