
A Polícia Civil cumpriu três mandados em São José dos Campos contra uma quadrilha especializada em estelionato, composta por membros de duas famílias. O grupo é suspeito de atuar em diversas cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, como Caraguatatuba, Jambeiro, Caçapava e São José.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo as investigações, os criminosos anunciavam a venda de terrenos aleatórios, colocando placas de “vende-se” em propriedades que não pertenciam a eles. Um dos golpistas se passava pelo proprietário do terreno, enquanto outro assumia o papel de corretor. As vítimas, enganadas, entregavam carros, motos e quantias em dinheiro como forma de pagamento.
Os envolvidos não possuíam qualquer vínculo legal com os terrenos, tampouco procuração para vendê-los. Em muitos casos, sequer sabiam quem era o verdadeiro dono do imóvel.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram dezenas de contratos de compra e venda na residência dos investigados. A suspeita é de que todos estejam ligados a golpes semelhantes. A documentação está sendo analisada para identificar vítimas que eventualmente registraram boletim de ocorrência.
Todos os investigados já têm passagens anteriores por estelionato. A operação foi articulada e desencadeada pela Polícia Civil de Caçapava.