MARTINS PEREIRA

‘O São José tem que entrar para ganhar’, diz dirigente da Águia

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Bruno Cazarine
Bruno Cazarine

O executivo da SAF do São José, Bruno Cazarine, falou sobre as pretensões da Águia do Vale na Copa Paulista neste segundo semestre. Durante a apresentação do novo técnico do time, Marcelo Marelli, disse que está otimista para a campanha do time no torneio que vale vaga para Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

“O São José tem que entrar para ganhar”, afirmou o dirigente, quando perguntado sobre as contratações dos atletas. “Conjunto de fatores para o atleta vir e dar certo. Isso não garante resultado, mas ajuda a estar mais próximo. Batemos na trave (ao cair nas quartas de final da Série A-2 para o Taubaté), não conseguimos o resultado, tivemos bons momentos nos jogos e perdemos. Paciência”, disse.

“Estamos remontando, tentando melhorar para  quem sabe da próxima vez, conseguir o resultado. Agora, vamos pensar na Copa Paulista, um torneio organizado”, afirmou.

Ele também falou sobre o novo treinador, de 43 anos, que assumiu oficialmente nesta quarta (23). “É um treinador jovem, que conquistou o título da Série A-3 com o Sertãozinho. Desejamos muito sucesso com a gente. Está vindo para um clube tradicional, que tem ambição de crescer, de melhorar. Que seja feliz aqui na cidade, que é uma torcida apaixonada pelo clube, apaixonada”, disse. O São José disputa a Copa Paulista a partir do dia 15 de junho.

Previsão

O executivo de futebol Sidiclei Menezes também falou na entrevista e destacou os investimentos nas categorias de base. “Dentro do planejamento do clube, tinha em mente trazer um treinador jovem, com experiência de categoria de base, com conteúdo. O clube está fazendo investimento nas categorias de base e a vinda do Marcelo passa também por esse processo. Temos bons valores e ele vem dentro de um planejamento estratégico do clube”, afirmou.

Depois, Sidiclei ainda enfatizou a importância de dar destaque para o novo comandante. “Ele é jovem, mas todo jovem tem que ter esse processo de trabalhar em clubes maiores. O futebol brasileiro vem necessitando dessa mudança. Vimos os últimos seis jogos do Sertãozinho e a gente entendeu que ele era o profissional que, realmente, pode fazer parte desse planejamento e dar o resultado que nós esperamos. Já dentro da Copa Paulista, que é um campeonato deficitário, mas creio que foi uma decisão baseada nesses critérios”, afirmou.

Por fim, o dirigente deu uma previsão de montagem do elenco. “No máximo em 10 dias a gente pretende ter 90% do elenco montado, para comissão técnica ter o tempo hábil de desenvolver o trabalho e dar ritmo. Vamos avançar o mais rápido possível para que esses atletas recém-contratados ganhem ritmo logo”, finalizou.

Comentários

Comentários