
O recém-nascido abandonado e mutilado por um animal em um terreno de Angelândia, no Vale do Jequitinhonha (MG), morreu nesta quarta-feira (23). A informação foi confirmada por meio de nota da prefeitura da cidade. A criança foi abandonada em um lote que estava vago e teve uma orelha e os dois pés dilacerados devido a um ataque animal.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A administração municipal está organizando o traslado do corpo de Belo Horizonte para Angelândia e prestará todo o suporte necessário para a realização do funeral.
“Neste momento de dor, estendemos nossa solidariedade a todos os cidadãos. Que possamos, juntos, transformar essa tristeza em ações concretas de amor e cuidado com nossas crianças e adolescentes”, diz a nota da prefeitura.
A Polícia Militar foi acionada na manhã do último sábado (19) para uma ocorrência de abandono de bebê. Ao chegarem ao local, populares e uma equipe médica já estavam realizando os primeiros socorros na criança, que foi encaminhada para uma unidade de saúde da região.
No entanto, devido à gravidade do caso – o bebê teve uma amputação traumática total da orelha esquerda, do pé esquerdo e parcial do pé direito –, a criança precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada pelo helicóptero Arcanjo para o Hospital João 23, em Belo Horizonte.
“Neste momento de dor, a Prefeitura está empenhada em garantir que o bebê tenha uma despedida digna. Estamos providenciando, com a máxima urgência, toda a documentação necessária para a liberação do corpo, incluindo o atestado de óbito e demais registros exigidos. Além disso, a Prefeitura está organizando o translado do corpo de Belo Horizonte para Angelândia e prestará todo o suporte necessário para a realização do funeral”, informou a prefeitura.