
Um homem de 36 anos entrou em luta corporal com policiais militares durante uma abordagem na Avenida das Camássias, no bairro Estiva, em Taubaté, no final da tarde de segunda-feira (21). O caso foi registrado como resistência e falsa identidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Durante patrulhamento de rotina, policiais militares abordaram o suspeito, que disse não portar documentos e forneceu o nome de “Rafael”. Ele demonstrava nervosismo e afirmou não saber a numeração de seu RG.
Diante da suspeita de que o homem poderia estar mentindo, os agentes decidiram levá-lo ao plantão policial para a checagem da sua identidade.
Ao ser informado que seria conduzido à delegacia, o homem resistiu, recusando-se a entrar na viatura. Segundo o boletim, foi necessário o uso de força para contê-lo. O suspeito tentou fugir e entrou em luta corporal com os policiais, que conseguiram imobilizá-lo. Durante o embate, o homem se chocou contra a traseira da viatura, danificando a lanterna direita do veículo da Polícia Militar.
Já no interior da viatura, o suspeito acabou revelando seu verdadeiro nome. Ele confessou ter mentido porque acreditava estar procurado pela Justiça. Após novas pesquisas, a equipe policial constatou que ele não estava na condição de procurado, mas que existem medidas cautelares expedidas contra ele.
A autoridade policial de plantão entendeu que o dano causado na viatura foi culposo, ou seja, sem intenção. Foi lavrado um termo circunstanciado pelos crimes de falsa identidade e resistência. O caso foi encaminhado para a delegacia da área onde os fatos ocorreram.