APARECIDA

Nossa Senhora era a ‘mamãezinha’ do Papa, diz Arquidiocese

Por Da redação | Aparecida
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Papa Francisco ao lado de seminaristas da Arquidiocese de Aparecida, em julho de 2013
Papa Francisco ao lado de seminaristas da Arquidiocese de Aparecida, em julho de 2013

Em nota divulgada nesta segunda-feira (21), pela morte do papa Francisco, a Arquidiocese de Aparecida lamentou o falecimento do pontífice e lembrou que o papa argentino era devoto de Nossa Senhora Aparecida. “Mãe Aparecida era para ele a ‘mamãezinha’”, diz a mensagem da entidade.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A Arquidiocese de Aparecida recebeu a visita do papa Francisco em 24 de julho de 2013, quatro meses após ele ter sido eleito papa. Na época, foi a primeira viagem apostólica dele fora da Itália. “Por tão grande privilégio essa Arquidiocese reza, de joelhos, pelo seu descanso eterno”, afirma.

“O Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo Emérito de Aparecida, era grande amigo de Francisco. O Seminário Bom Jesus teve também a honra e a alegria de receber nosso querido Papa. Aqui ele descansou, almoçou e benzeu a imagem de São Frei Galvão. Obrigado Papa Francisco por fazer parte da nossa história e pelo seu amor à Igreja do Brasil”, diz outro trecho da nota da Arquidiocese.

“Por amor a Nossa Senhora Aparecida o Papa telefonou para nosso Arcebispo, expressando sua prece por todo o povo brasileiro, em plena pandemia. Em seus escritos, o Santo Padre ensina que é preciso ‘saber despedir-se’. Nossa Arquidiocese despede-se, louvando a Deus pelo seu Pontificado, do qual teremos saudades”, completa.

A nota termina dizendo: “Repouse em paz, Papa Francisco na luz e na felicidade da Jerusalém celeste. Obrigado por tudo!”.

Comentários

Comentários