
O guitarrista e vocalista Digão, da banda Raimundos, expulsou um fã de um show solo realizado na noite de sexta-feira (18) no bar Floresta, em Fortaleza (CE).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, o músico aparece interrompendo a apresentação e apontando para o espectador, pedindo para que ele se retirasse do local.
Após as imagens viralizarem nas redes sociais, Digão afirmou, no Instagram, que a confusão não foi causada por motivação política.
“Um grupo de 5 ou 6 pessoas começou a gritar ‘sem anistia’. Cara, eu fiquei de boa, mesmo que eu não concorde, porque nunca usei o palco de palanque e, se tiver de falar alguma coisa de política, a gente fala através da música”, disse.
Contudo, segundo ele, o homem começou a mostrar o dedo do meio para ele “e fazer cara de mau”. Então, Digão explica que desceu do palco para confrontá-lo e interrompeu o show.
“Eu te dou seu dinheiro, pode ir embora, eu pago para você. Vocês falaram ‘sem anistia’, eu respeitei, eu respeito vocês, agora me respeita também”, afirmou Digão, segundo as imagens.
Seguranças do evento se aproximaram do fã, que acabou saindo sob vaias. Após o incidente, Digão retomou o show e pediu desculpas aos demais presentes pela interrupção.
A expressão “sem anistia” ganhou força pela discussão de um possível perdão judicial a envolvidos nos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023 ou a figuras políticas, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).