A Polícia Militar conseguiu identificar a mãe do bebê recém-nascido abandonado na manhã de sábado (19) em um lote vago, tendo a orelha e os pés amputados por algum animal na cidade de Angelândia, na região do Jequitinhonha, em Minas Gerais. A suspeita é uma adolescente de 16 anos que mora em uma casa ao lado do terreno onde o bebê foi deixado.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Além da menor, a mãe da garota e o padrasto dela também foram conduzidos e prestaram depoimento na delegacia de Capelinha, na mesma região, na noite de sábado. Os responsáveis foram conduzidos por possivelmente saberem da gravidez da menina.
“A gente acha bem difícil eles não saberem que ela estava grávida. A adolescente teve o parto em um dos quartos da casa, um parto natural. Assim que a gente identificou a mãe dessa criança, a PM a socorreu para a policlínica de Angelândia, onde foi confirmado que ela teve um parto recentemente”, disse o tenente Acrísio Gomes de Jesus, da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar, em entrevista ao jornal O Tempo.
Ainda segundo o tenente, durante uma tentativa de entrevista, foi possível constatar que a adolescente está "apática" e "abalada". "Ela não quis tocar no assunto sobre o provável pai da criança", disse o militar.
Sobre o estado de saúde da criança, o policial militar disse, emocionado, que a chance dela sobreviver é "alta". "Felizmente a gente fez o primeiro socorro para o Hospital de Capelinha e, posteriormente, deslocamos com ela para o Hospital João 23. A informação que temos é que existe uma alta probabilidade dela (criança) sobreviver", comemorou o tenente.
O bebê recém-nascido foi encontrado no terreno baldio por volta das 4h. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança foi encontrada com amputação traumática total da orelha esquerda e do pé esquerdo, além de uma amputação parcial do pé direito.
As lesões encontradas, ainda conforme os bombeiros, sugerem para ferimentos por ataque de animal.
* Com informações do jornal O Tempo