INVESTIGAÇÃO

Polícia 'caça' mais 2 envolvidos na morte de advogado em Ubatuba

Por Da redação | Ubatuba
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução / Redes Sociais
Juliano Bento Rodrigues Guirau era advogado em Minas Gerais
Juliano Bento Rodrigues Guirau era advogado em Minas Gerais

Após identificar e apreender dois adolescentes envolvidos no assassinato do advogado mineiro Juliano Bento Rodrigues Guirau, 32 anos, em Ubatuba, a Polícia Civil identificou os outros dois homens que participaram do crime, e que estão sendo procurados neste domingo (20).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Juliano foi assassinado a tiros durante assalto na orla da Praia Grande, em Ubatuba, na madrugada de sábado (19). Ele era morador de São Gonçalo do Sapucaí (MG) e passava o feriado prolongado no Litoral Norte. Ele estava com dois amigos quando o crime aconteceu. Um deles levou um tiro na mão.

Segundo a Polícia Civil, após as primeiras diligências, os investigadores obtiveram informações de que os dois adolescentes apreendidos estavam na companhia dos investigados R. S. S. e C. H. C. O caso foi registrado como latrocínio e ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

Em pesquisas nos sistemas policiais e nas redes sociais, os policiais conseguiram identificar e qualificar os outros dois autores do crime. A Polícia Civil informou que estão sendo “tomadas as providências de polícia judiciária cabíveis” para encontrar e prender os criminosos.

Investigação.

A operação de captura dos adolescentes e dos outros dois investigados foi realizada em parceria entre policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Ubatuba e policiais militares da 3ª companhia da Polícia Militar. O comando ficou a cargo da delegada Ana Carolina Pereira.

Assim que os policiais civis e militares tomaram conhecimento do crime, eles se dirigiram ao local e iniciaram as diligências, com a identificação das vítimas.

Eles também encontraram imagens de câmeras de segurança nas quais conseguiram recuperar toda a cena do crime. Nestas imagens foi possível identificar várias características físicas e vestimentas que os autores usavam – informações cruciais para a identificação dos investigados.

Os policiais identificaram quatro homens na ação criminosa, conseguindo levantar as roupas que eles usavam, bem como as cores das vestimentas e tatuagens.

Com as informações obtidas, policiais civis e militares se deslocaram ao bairro Bela Vista, em Ubatuba, até a casa do adolescente infrator W. R. Ao chegarem ao local, eles encontraram um moletom no varal da residência semelhante ao usado por um dos autores, bem como o adolescente vestindo a bermuda também idêntica à do vídeo.

Eles encontraram ainda vários aparelhos celulares, sendo que um deles foi subtraído de uma das vítimas do assalto, cuja foto estava na tela inicial do aparelho, que foi recuperado.

Ao apreender o adolescente, os policiais conseguiram identificar um segundo jovem envolvido no crime. Eles foram até a casa do suspeito que, ao perceber a chegada da polícia, fugiu do local.

No entanto, a mãe dele confirmou a participação do filho no crime e o reconheceu nas imagens das câmeras de segurança. Ela entregou as roupas utilizadas no crime e se comprometeu a apresentar o filho na delegacia, o que ocorreu no período da tarde do sábado (19).

Com mais informações sobre o caso, os policiais identificaram os outros dois homens que estavam com os adolescentes apreendidos. Ambos foram identificados e qualificados, e estão sendo procurados em Ubatuba.

Comentários

Comentários