
Dois adolescentes foram apreendidos neste sábado (19) por envolvimento no latrocínio que resultou na morte do advogado mineiro Juliano Bento Rodrigues Guirau, de 32 anos, durante um assalto na Praia Grande, em Ubatuba (SP). A ação criminosa ocorreu por volta das 4h da madrugada e foi registrada por câmeras de segurança instaladas na orla.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com as autoridades, a apreensão de um dos menores aconteceu ainda pela manhã, durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar. O jovem, que já possui passagens por furto, roubo e receptação, foi encontrado em posse de um dos celulares roubados na ação. O segundo envolvido se apresentou voluntariamente na Delegacia de Ubatuba no início da tarde.
O crime ocorreu na faixa de areia da avenida Armando Barros Pereira. Quatro criminosos encapuzados abordaram três turistas e levaram celulares, carteiras e joias. Durante a fuga, os assaltantes efetuaram disparos contra as vítimas.
Juliano, natural de São Gonçalo do Sapucaí (MG), foi atingido na cabeça e morreu no local. Um amigo que o acompanhava foi baleado na mão, ao tentar se proteger. Ele foi socorrido à Santa Casa de Ubatuba, onde passou por cirurgia. A terceira vítima escapou ilesa e prestou depoimento à polícia.
As investigações continuam para identificar e localizar os outros dois suspeitos que participaram do latrocínio. A Polícia Civil pede apoio da população com informações que possam levar à captura dos foragidos.