
Um homem foi preso em Ubatuba suspeito de envolvimento no assassinato do advogado Juliano Bento Rodrigues Guirau, de 32 anos, morto a tiros durante assalto na Praia Grande, em Ubatuba, na madrugada deste sábado (19).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Não há informações se o suspeito detido é quem atirou em Juliano ou se um dos outros três assaltantes que participaram do crime. O celular de uma das vítimas também foi recuperado. O caso foi registrado na Delegacia de Ubatuba e é investigado.
Juliano era morador de São Gonçalo do Sapucaí (MG) e passava o feriado prolongado no Litoral Norte, com amigos. Câmera de segurança flagrou o momento em que os criminosos se aproximam de Juliano e banhistas, anunciando o assalto. Eles atiram contra o grupo e fogem em seguida.
Além de Juliano, que foi atingido no rosto, um segundo homem ficou ferido, foi socorrido e está internado no hospital. Ele passaria por cirurgia. A terceira vítima não se feriu e prestou depoimento. Os quatros assaltantes fugiram levando celulares, carteiras e joias das vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4h, na faixa de areia da avenida Armando Barros Pereira, na Praia Grande. Um dos suspeitos do crime foi preso e os outros três criminosos estão sendo procurados.
O crime.
Segundo informações, os três turistas estavam na orla da praia quando foram surpreendidos por quatro criminosos encapuzados, dois deles armados, que anunciaram o roubo, pedindo para que entregassem os celulares.
As vítimas entregaram os aparelhos. Um dos assaltantes começou a exigir que o advogado desbloqueasse o celular. Muito nervoso e tremendo, o homem teria dito “calma, já vou desbloquear po**”, momento em que o criminoso atirou em seu rosto. O tiro também atingiu a mão de um amigo da vítima.
O Samu chegou a ser acionado, mas o advogado não resistiu ao ferimento e morreu no local, que foi isolado até a chegada da perícia da Polícia Civil. A vítima atingida na mão foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Ubatuba.
O corpo do advogado foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Os três turistas eram amigos e estavam dividindo uma hospedagem em Ubatuba. Nas redes sociais, a Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí (MG) postou uma nota lamentando a morte do advogado.