INVESTIGAÇÃO

Polícia prende suspeito de matar advogado mineiro na RMVale

Por Da redação | Ubatuba
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Juliano Bento Rodrigues Guirau tinha 32 anos
Juliano Bento Rodrigues Guirau tinha 32 anos

Um homem foi preso em Ubatuba suspeito de envolvimento no assassinato do advogado Juliano Bento Rodrigues Guirau, de 32 anos, morto a tiros durante assalto na Praia Grande, em Ubatuba, na madrugada deste sábado (19).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Não há informações se o suspeito detido é quem atirou em Juliano ou se um dos outros três assaltantes que participaram do crime. O celular de uma das vítimas também foi recuperado. O caso foi registrado na Delegacia de Ubatuba e é investigado.

Juliano era morador de São Gonçalo do Sapucaí (MG) e passava o feriado prolongado no Litoral Norte, com amigos. Câmera de segurança flagrou o momento em que os criminosos se aproximam de Juliano e banhistas, anunciando o assalto. Eles atiram contra o grupo e fogem em seguida.

Além de Juliano, que foi atingido no rosto, um segundo homem ficou ferido, foi socorrido e está internado no hospital. Ele passaria por cirurgia. A terceira vítima não se feriu e prestou depoimento. Os quatros assaltantes fugiram levando celulares, carteiras e joias das vítimas.

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4h, na faixa de areia da avenida Armando Barros Pereira, na Praia Grande. Um dos suspeitos do crime foi preso e os outros três criminosos estão sendo procurados.

O crime.

Segundo informações, os três turistas estavam na orla da praia quando foram surpreendidos por quatro criminosos encapuzados, dois deles armados, que anunciaram o roubo, pedindo para que entregassem os celulares.

As vítimas entregaram os aparelhos. Um dos assaltantes começou a exigir que o advogado desbloqueasse o celular. Muito nervoso e tremendo, o homem teria dito “calma, já vou desbloquear po**”, momento em que o criminoso atirou em seu rosto. O tiro também atingiu a mão de um amigo da vítima.

O Samu chegou a ser acionado, mas o advogado não resistiu ao ferimento e morreu no local, que foi isolado até a chegada da perícia da Polícia Civil. A vítima atingida na mão foi socorrida e encaminhada à Santa Casa de Ubatuba.

O corpo do advogado foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Os três turistas eram amigos e estavam dividindo uma hospedagem em Ubatuba. Nas redes sociais, a Prefeitura de São Gonçalo do Sapucaí (MG) postou uma nota lamentando a morte do advogado.

Comentários

Comentários