
A Drogaria São Paulo, localizada na Avenida Coronel Fernando Prestes, no Centro de Pindamonhangaba, foi alvo de um roubo durante a madrugada desta quarta-feira (16). De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia da cidade, o crime aconteceu por volta das 3h40 e envolveu ao menos dois assaltantes armados.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Segundo relatos das vítimas, um dos criminosos desembarcou de um veículo Ford Ka branco e entrou na farmácia já com parte do rosto coberta pelo capuz do casaco. Armado com um revólver enferrujado, ele anunciou o assalto e rendeu os funcionários, exigindo saber se havia mais pessoas no estabelecimento. Após confirmação, o farmacêutico Leal também foi localizado.
Enquanto um dos assaltantes vigiava os dois homens na área dos fundos, o outro levou um funcionária até o setor onde ficam armazenados os medicamentos dermatológicos de alto custo. O criminoso demonstrou conhecimento do estoque e pediu especificamente por produtos como Venvanse, Juneve, Wegovy, Ozempic e Lyberdia — todos medicamentos de valor elevado.
Durante a ação, uma das vítimas notou que o assaltante fazia uma videochamada com pelo menos oito pessoas, possivelmente integrantes do mesmo grupo criminoso. O suspeito pedia informações em tempo real sobre a movimentação nos arredores da farmácia, sugerindo que havia olheiros espalhados por outros pontos da cidade.
Além dos medicamentos, foram levados um iPhone 12 Pro Max, um cartão bancário do Itaú e cosméticos de marcas como La Roche, Vichy, Eucerin e Mantecorp. A estimativa inicial aponta que alguns dos itens subtraídos custam entre R$ 375 e R$ 2.700, mas o valor total do prejuízo ainda será apurado pela drogaria.
A Polícia Civil e uma equipe de investigadores foram acionadas, e o Instituto de Criminalística foi chamado ao local. A equipe técnica da Afis/Abis, de São José dos Campos, também foi mobilizada para auxiliar nas investigações. Até o momento, os autores do crime não foram identificados. O caso foi registrado como roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.