
Servidores municipais de Jacareí realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (16) por reajuste salarial e valorização da categoria. Dezenas de funcionários de diversas áreas do município se reuniram na frente do prédio da Prefeitura de Jacareí com cartazes e discursos pedindo reajuste e valorização da categoria.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O movimento tem o apoio do STPMJ (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí), que cobra reajuste real de 2%, mais as perdas inflacionárias do período e 3,07% de reposição da inflação de 2019, que não foi repassada ao salário dos servidores, segundo o sindicato. O percentual de reivindicação pode chegar a 9%.
Após o ato na prefeitura, os servidores caminharam em direção à Câmara de Jacareí, que vota nesta manhã de quarta-feira (16) projeto de lei do Executivo municipal concedendo reajuste de 5,3% aos funcionários da prefeitura. O percentual foi rejeitado em assembleia.
Outro lado.
Procurada, a Prefeitura de Jacareí disse que o projeto de lei que deverá ser votado na sessão desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal, contempla um reajuste de 5,3% a todos os servidores, que "corresponde à inflação do período, além de um aumento de 20% no Vale-Alimentação".
E completou: "Vale ressaltar que os benefícios de alimentação e refeição são compatíveis, e em alguns casos, superiores, às maiores cidades da região. Essa proposta de reajuste também leva em conta a reponsabilidade financeira da gestão".