‘SEM ANISTIA’

Vereador Thomaz Henrique quer cancelar show do Ira! em São José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Ana Karina Zaratin / CP
Vocalista da banda se envolveu em polêmica em show de Minas Gerais
Vocalista da banda se envolveu em polêmica em show de Minas Gerais

O vereador de São José dos Campos, Thomaz Henrique (PL), quer cancelar show da banda Ira! na cidade, marcado para 26 de abril na Arena Farma Conde, juntamente com a banda Biquini, no evento ‘Zé Rock Fest’.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Thomaz anunciou que pretende entrar com um pedido para que o prefeito da cidade, Anderson Farias (PSD), com quem ele já trocou farpas públicas, proíba a realização do show da banda na Arena Farma Conde.

Segundo o vereador, embora o evento seja de iniciativa privada e não conte com recursos públicos, o fato de o espaço ter sido construído com dinheiro público justificaria a solicitação de veto. A Arena foi concedida à iniciativa privada pela prefeitura, com sua gestão e eventos de responsabilidade do setor privado.

A tentativa de cancelar o show da banda acontece depois de o vocalista do Ira!, Nasi, se envolver em polêmica com bolsonaristas em show da banda na cidade de Contagem (MG), no final de março.

Bolsonaristas.

Em entrevista à Billboard Brasil, Nasi disse que em determinado momento do show a maioria do público começou a entoar ‘sem anistia!’, em referência aos presos pelo 8 de janeiro. Nasi apoiou o pedido do público.

“Acabou a música, eu realmente dei apoio. Falei: ‘É isso aí! Sem anistia!’. Aí, eu comecei a ser hostilizado por um grupinho, que teve o seu direito de dar opinião, que é a favor da anistia, e eu também tive o meu direito de comentar a vaia deles”, disse o vocalista à Billboard.

Diante da cena, o cantor declarou que muitas pessoas vão aos shows sem que entendam o posicionamento do grupo e pediu para que essas pessoas, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), se retirassem e se afastassem da trajetória do grupo.

Após a polêmica, cinco shows do Ira! foram cancelados no Rio Grande do Sul. O vocalista afirmou que a banda “saiu maior do entrou na história toda”.

Cancelamento.

Em publicação no Instagram, Thomaz Henrique disse que a tentativa de cancelar o show atende “pedidos da sociedade joseense”, representada por Wagner Lima, do Instituto Burke.

“Estou encaminhando um ofício para a Prefeitura de São José dos Campos, proprietária da Arena Farma Conde, pedindo o imediato cancelamento do show da banda Ira!, previsto para o dia 26 na Arena de nossa cidade”, afirmou o vereador.

“Se querem fazer discurso contra a anistia, contra a direita e a favor do socialismo e do comunismo, que procurem um espaço 100% privado para este fim! A arena é pública, é do joseense. Portanto é o joseense que deve definir se permite esse tipo de show em equipamento público. E nossa resposta é não!”, disse Thomaz.

A proposta do vereador divide opiniões entre a população. Enquanto parte do seu eleitorado apoia a medida, outros consideram a atitude uma forma de censura e perseguição política.

Comentários

2 Comentários

  • Luciano Bologna 16/04/2025
    Gastaram dezenas de milhões nesta obra faraônica, para depois jogar nas mãos de um empresário que já era rico explorar. Isto da mais vergonha que a ponte estaiada para quem tem que pagar imposto.
  • Luis Rodolfo Lopes 15/04/2025
    Uma pena São José dos Campos estar tão mal representada no legislativo municipal. O Ira sempre foi e sempre será bem-vindo a São José. Censura nunca mais.