DESAPARECEU NO MAR

Surfista segue desaparecido em Ubatuba; buscas entram no 4º dia

Por Da redação | Ubatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Embarcação do GBMar
Embarcação do GBMar

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos) entra nesta terça-feira (15) no quarto e último dia de buscas pelo jovem surfista de 19 anos que desapareceu na Praia de Maranduba, em Ubatuba, no Litoral Norte.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O rapaz desapareceu na manhã do último sábado (12) enquanto surfava. As buscas foram retomadas na manhã desta terça-feira após três dias sem sinal do surfista. Normalmente, as buscas são encerradas após quatro dias. Mas o cenário pode mudar até o final do dia.

“Existe uma diretriz que aponta o dia de hoje como o último dia de buscas. Mas isso pode ser alterado conforme condições previstas”, informou o GBMar.

No primeiro dia de buscas, foram empenhados uma unidade de resgate, uma moto aquática e dois guarda-vidas, totalizando cinco bombeiros. Após o segundo dia, uma embarcação e dois bombeiros mantêm as buscas.

De acordo com o GBMar, o jovem desaparecido é turista, morador de Campo Limpo Paulista (SP) e sumiu no mar por volta das 9h40 de sábado.

Familiares do rapaz perceberam que ele havia desaparecido na água enquanto surfava e acionaram o resgate no posto de bombeiros. A princípio, foi divulgada a idade de 17 anos do surfista, mas depois o GBMar informou que ele tem 19 anos.

Comentários

Comentários