
As cidades do Litoral Norte registraram os maiores volumes de chuva de São Paulo nas últimas 12 horas, conforme levantamento do Cemaden e Inmet, atualizado às 19h38 desta segunda-feira (14).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
São Sebastião concentrou os principais índices pluviométricos, com destaque para o bairro Boiçucanga 2, que acumulou 32 milímetros. Na sequência, Toque-Toque Pequeno registrou 29 mm, Maresias teve 18 mm, Juquehy 13 mm, Portão Grande 10 mm, Camburi 9 mm, Itatinga 7 mm e Paúba 6 mm.
No município vizinho de Ubatuba, o acumulado chegou a 5 mm na região da Lagoinha. Já em Bertioga, no bairro Jardim Lido, foram registrados 7 mm.
Os volumes superaram os da capital paulista e de outras regiões metropolitanas. Em São Paulo, os maiores registros ocorreram nos bairros da Luz (24 mm), Vila Leopoldina (21 mm) e Interlagos (21 mm).
A Defesa Civil segue em estado de atenção nas cidades do Litoral Norte, diante do risco de alagamentos e deslizamentos, especialmente em áreas de encosta e comunidades ribeirinhas. Moradores devem redobrar a atenção para novos alertas nas próximas horas.