Com o lema "Unidos Pela Transformação da Comunidade", será lançado neste domingo (13) o movimento Guardiões da Perifeira em Bauru. A organização é formada por líderes de bairro, ONGs, líderes religiosos, entidades de indígenas e líderes de projetos sociais da cidade, que se propõem a garantir que as demandas da população sejam atendidas com eficácia pela prefeitura municipal, monitorando os pedidos.
A primeira reunião dos Guardiões será neste domingo (13) e, segundo suas lideranças, será crucial para definir os nomes dos membros que ocuparão cargos na diretoria e nas comissões. "Durante a reunião, também serão definidas as estratégias e ações para promover o desenvolvimento social e econômico, bem como fortalecer a colaboração e defesa de direitos das comunidades", informaram as lideranças, ontem, em visita ao JC/JCNET.
Os Guardiões também planejam eventos como festivais culturais, competições esportivas e feiras de saúde, para promover a coesão social. Também estão desenvolvendo workshops de capacitação para fortalecer habilidades na comunidade.
"O objetivo central é fortalecer a voz das comunidades periféricas, assegurando que suas necessidades sejam prioritárias para o poder público", informam Tânia Picolo, Sonia Medeiros e Osvaldy Martins (Ticão), da diretoria inicial da entidade.
SERVIÇO
O lançamento dos Guardiões da Comunidade será neste domingo (13), às 9h, na alameda Flor do Amor, 10-58, no Jardim Godoy. Aberto a todos.