
A família de Jairo Menezes Rodrigues Dias, 23 anos, descobriu após seis meses que o rapaz foi assassinado e esquartejado por um colega de trabalho.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
O crime ocorreu em Contagem (MG), onde ele foi visto pela última vez em 26 de setembro de 2024, ao visitar a casa do suspeito para entregar roupas. O velório será neste sábado (12), em Ibirité.
De acordo com documentos obtidos pela reportagem, dois suspeitos — sobrinhos de um homem que prestou depoimento — confessaram o assassinato. Eles relataram ter estrangulado Jairo com uma gravata, desmembrado o corpo com um facão e abandonado os restos em uma área de mata. Um adolescente, também envolvido, conduziu a polícia ao local do desova.
A mãe de Jairo, Patrícia da Silva, 42 anos, revelou que o corpo já estava no Instituto Médico Legal (IML) desde 13 de outubro, recolhido durante a investigação de outro crime na mesma região. “Procuramos por meses, sem saber que ele estava no IML. Só encontramos a verdade pela ajuda do adolescente”, desabafou.
A Polícia Civil confirmou que o corpo foi identificado após a colaboração do terceiro envolvido. A motivação do crime segue sem explicação. Os suspeitos agiam com frieza: riam ao narrar detalhes do assassinato, segundo o tio que delatou o caso.