Uma recém-nascida foi sequestrada na cidade de Novo Lino, no interior de Alagoas, na manhã dessa sexta-feira (11). Ana Beatriz Silva de Oliveira, de 15 dias, foi levada dos braços da mãe em um ponto de ônibus no Povoado Novo Eusébio por uma mulher e três homens que chegaram de carro. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo a Polícia Civil, Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, contou que estava com a filha e outro filho, de cinco anos, esperando o ônibus escolar quando os criminosos passaram em um carro de modelo Classic e de cor preta. Após pegar a menina, o grupo fugiu em direção ao estado de Pernambuco.
As polícias Militar e Civil informaram que um carro com as mesmas características que o usado pelos criminosos foi encontrado em Vitória de Santo Antão, Pernambuco. Dentro do veículo, a polícia encontrou três placas de carro diferentes. Um homem foi preso e foi levado para a delegacia. A menina ainda não tinha sido localizada.
As buscas pelos sequestradores e pela bebê continuam. Eduarda foi ouvida no Centro Integrado da Segurança Pública de Novo Lino e disse que eles ameaçaram atirar se ela não entregasse a criança.
À Polícia Civil, a mãe da criança informou que conseguiu observar, durante a abordagem, que entre os sequestradores estavam um homem moreno com tatuagem no peito e uma mulher de cabelos loiros.
Jaelson da Silva Souza, pai de Ana Beatriz, estava em São Paulo quando soube da notícia. Em um vídeo divulgado pelo Balanço Geral, da TV Record, ele relata que está há um mês no estado e ainda não conheceu a filha.
Ele fez um apelo para que os sequestradores libertem a bebê. "Deixem ela num canto, liguem, avisem e deixem lá para a gente buscar", sugeriu. Por fim, ele pediu o apoio e as orações de toda a população para que tudo dê certo. "Eu tenho fé em Jesus que vai dar tudo certo”.
* Com informações do portal UOL e do G1 AL