
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta sexta-feira (11) em Santa Cruz (RN) após sentir dores abdominais. Ele está no estado para o lançamento da “Rota 22”, projeto do PL que busca ampliar o alcance das pautas da oposição no Nordeste e fortalecer a articulação política pela anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra apoiadores rezando o Pai Nosso enquanto Bolsonaro é colocado em ambulância.
Segundo aliados, ele já vinha se queixando das dores e está sendo monitorado à distância pelo médico Antônio Macedo. A agenda no interior do estado, que inclui visitas a cidades como Acari e Pau dos Ferros, pode ser alterada.
Bolsonaro foi levado de helicóptero para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no município de Santa Cruz, e está sendo transferido emergencialmente de helicóptero para Natal.
Ex-presidente sentiu fortes dores na região do abdômen e buscou atendimento médico. O problema seria em decorrência do atentado do qual foi vítima, quando levou uma facada em 2018. Segundo pessoas próximas a Bolsonaro, ele não dormiu bem durante a noite e começou a sentir o mal-estar por volta das 5h.
Ex-presidente chegou a ir à primeira agenda do tour, mas o mal-estar teria se intensificado. Ex-ministro Gilson Machado, que acompanha o ex-presidente, informou à Folha de S.Paulo que nas primeiras horas da manhã ligou para o médico para obter informações. Bolsonaro teria insistido para ir à primeira agenda. Ele passou mal entre a primeira e a segunda agenda, segundo o ex-ministro.
Pessoas próximas ao ex-presidente informaram que ele está com a barriga muito inchada. Segundo aliados, Bolsonaro relatou que sentia muitas dores no momento em que deu entrada no hospital em Santa Cruz.