
Uma tragédia na madrugada de terça-feira (8) deixou 11 mortos na rodovia MG-223, em Araguari (MG), no Triângulo Mineiro. Entre as vítimas fatais está Francini Batista Rodrigues Marcondes, de 42 anos, moradora do bairro Dom Pedro II, em São José dos Campos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Francini era advogada e conhecida por sua atuação como líder comunitária na Associação de Moradores do bairro. Descrita como uma pessoa prestativa e autêntica, ela deixa a mãe, Marizelaine, e um filho de 15 anos, Enzo. Ela voltava de Anápolis (GO), de onde partiu o ônibus da empresa Real Expresso com destino a São Paulo (SP).
O acidente aconteceu por volta das 3h40, quando o motorista perdeu o controle do veículo próximo ao trevo de Queixinho, no sentido de Tupaciguara. O ônibus tombou e foi arrastado pela pista. Das 53 pessoas a bordo, 11 morreram e dezenas ficaram feridas – ao menos cinco em estado grave. Segundo o Samu, muitas vítimas foram arremessadas para fora do veículo, e há suspeita de que algumas não usavam cinto de segurança.
O local do acidente é considerado de boa visibilidade, embora esteja situado em uma curva. A perícia da Polícia Civil investiga as causas.
O corpo de Francini permanecia em Araguari até a tarde desta quarta-feira (9). O atestado de óbito foi concluído e a liberação do corpo estava prevista para ocorrer durante a madrugada ou na manhã de quinta-feira (10). Detalhes sobre o velório e o sepultamento ainda não haviam sido divulgados até o fechamento desta edição.
Entre os mortos estão duas crianças, irmãs de 2 e 6 anos, e um estrangeiro de 69 anos. Uma das vítimas ainda não foi identificada.
Veja a lista das vítimas fatais:
Rogério Ribeiro de Queiroz, 41 anos – Goiânia (GO)
Elhadi Ahmed Khalifa, 69 anos – Líbia
Kleyton Serra da Silva, 40 anos
Sueli Dias Pereira Fernandes, 56 anos
Suely Maria de Araújo – idade não informada
Francini Batista Rodrigues Marcondes, 42 anos – São José dos Campos (SP)
Nilda Helena de Paula, 53 anos
Laura Costa de Negreiros, 6 anos
Lorena Costa de Negreiros, 2 anos
Maria Catarina da Silva, 62 anos – Ribeirão Preto (SP)
1 vítima não identificada
Segundo o Corpo de Bombeiros, as crianças estavam presas às ferragens. A mãe delas e um bebê de seis meses, irmão das meninas, foram levados ao Hospital Sagrada Família. A mãe sofreu fratura na clavícula.
A Prefeitura de Araguari decretou luto oficial de três dias em homenagem às vítimas. Em nota, a empresa Real Expresso lamentou o ocorrido e afirmou estar prestando assistência aos passageiros e familiares, além de colaborar com as investigações.