EPIDEMIA

São Sebastião decreta estado de emergência por epidemia de dengue

Por Da redação | São Sebastião
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / PSS
Ação contra a dengue em São Sebastião
Ação contra a dengue em São Sebastião

A Prefeitura de São Sebastião decretou estado de emergência de saúde pública devido ao avanço da epidemia de dengue na cidade. A medida acompanha decreto do Governo do Estado e permite a adoção de ações emergenciais para conter a propagação da doença.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O decreto foi assinado pelo prefeito Reinaldo Alves Moreira Filho (Republicanos), mais conhecido como Reinaldinho, em razão de a cidade enfrentar um aumento expressivo no número de casos confirmados de dengue e apresentar um índice elevado na Avaliação de Densidade Larvária, que mede a presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Com a publicação do decreto, a administração municipal está autorizada a adquirir insumos e materiais de forma emergencial, doar ou ceder equipamentos e bens, contratar serviços necessários para o enfrentamento da epidemia, prorrogar convênios relacionados à área da saúde e adotar outras ações que visem conter a disseminação da doença.

Neste ano, São Sebastião já confirmou mais de 500 casos de dengue e investiga uma morte possivelmente relacionada à doença. O município lidera o número de casos confirmados no Litoral Norte. Em seguida, estão Caraguatatuba (308), Ubatuba (223) e Ilhabela (159).

A prefeitura reforça a importância da colaboração da população na eliminação de criadouros do mosquito e na busca por atendimento médico ao surgirem os primeiros sintomas.

Comentários

Comentários