
Durante uma viagem de férias a Orlando, nos Estados Unidos, o padre Fábio de Melo, que mora em Taubaté, visitou uma maternidade de bonecas e realizou a adoção simbólica de uma bebê reborn com Síndrome de Down.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A iniciativa foi uma homenagem à mãe do sacerdote, Ana Maria de Melo, que faleceu em 2021, aos 83 anos, vítima da Covid-19. "Aninha já está em casa", escreveu o sacerdote em postagem no Instagram, com a foto da boneca.
Ele compartilhou registros do processo de ‘adoção’ em suas redes sociais. “Já está pronto o visto dela, já pode viajar para o Brasil, mesmo a mãe tentando impedir. Ela tem visto americano e tem até visto para entrar no Brasil, mas é americana”, brincou ele, em um dos vídeos compartilhados sobre o assunto.
A boneca escolhida, de nacionalidade americana, como explicou o padre em tom de humor, deverá acompanhá-lo de volta ao Brasil. O gesto foi bem recebido por seus seguidores, que comentaram a publicação com mensagens de apoio e afeto.
A adoção simbólica aconteceu na “Babyland General Hospital”, uma das mais conhecidas lojas do mundo dedicadas às bonecas do tipo reborn, produzidas com características hiper-realistas.
Ele não informou se a boneca será mantida como item pessoal ou se terá algum uso específico em ações futuras. A adoção simbólica não possui valor legal, mas representa, segundo o religioso, um gesto de continuidade emocional e homenagem.
Em fevereiro, Fábio anunciou uma pausa em seus shows musicais para tratar de depressão. “Vou fazer uma pausa [para] intensificar meu tratamento. Minha recuperação não está sendo fácil. Ainda estou me sentindo muito debilitado emocionalmente”, declarou ele na ocasião, através do Instagram.