
O motorista de um carro de transporte por aplicativo de 29 anos e uma passageira de 16 anos sofreram uma tentativa de homicídio no Vale do Paraíba, no final da noite de segunda-feira (7). A emboscada aconteceu em Lorena. A adolescente foi ferida durante disparos de arma de fogo e socorrida à Santa Casa da cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Os autores do crime ainda não foram identificados e o caso segue em investigação pela Polícia Civil de Lorena, onde foi registrado como tentativa de homicídio.
O motorista relatou à polícia que recebeu uma chamada da adolescente, que é sua amiga de longa data, para buscá-la em Guaratinguetá, em uma clínica, e levá-la até Lorena.
Durante o trajeto de volta para Lorena, a jovem pediu que o motorista parasse em um estabelecimento de lanches, onde ela buscaria um pedido. Eles permaneceram no local por cerca de 15 minutos enquanto aguardavam o pedido, momento em que diversas pessoas transitavam pela rua.
Emboscada.
Após pegarem o lanche, o carro seguiu pelo bairro Vila Passos, passando na frente de uma igreja evangélica. Na rua Lucília Perez, no mesmo bairro, um veículo aproximou-se pela esquerda, posicionando-se de forma paralela ao automóvel conduzido pelo motorista de aplicativo.
Diante da situação estranha, ele diminuiu a velocidade e, ao perceber que o outro veículo tentava obstruir sua passagem, parou o carro. Neste momento, um homem desceu do veículo e efetuou disparos de arma de fogo em direção ao carro de aplicativo.
O motorista desviou o volante e acelerou o carro, tentando escapar da emboscada. Durante a fuga, ele percebeu que a adolescente estava ferida e retirou sua camiseta para que ela pressionasse o ferimento. A jovem foi levada para a Santa Casa de Lorena, onde ambos foram atendidos.
Questionado pelos policiais sobre possíveis desavenças, o motorista afirmou que não possui inimigos conhecidos e que o veículo que conduzia era alugado, já estando com ele há algum tempo. Ele também relatou que mantém uma relação de amizade com a adolescente e que desconhece qualquer pessoa que poderia ter motivado o atentado.
O motorista descreveu o autor dos disparos como um homem branco, magro, vestindo moletom preto. O veículo utilizado na ação seria um Volkswagen Gol antigo, de cor escura. O caso segue em investigação.
Comentários
1 Comentários
-
Alessandro de Lima Mendes 08/04/2025As cidades mais próximas ao Estado do Rio de Janeiro tem tido um aumento de homicídios, com o Crime Organizado invadindo territórios nesta região e o Estado apático, inerte assistindo sem nada fazer, fica bem claro que o crime está vencendo.