
Uma cena inusitada chamou a atenção de pedestres e motoristas na manhã desta segunda-feira (7), no centro de Cruzeiro, no Vale do Paraíba. Uma urna funerária caiu da parte traseira de um carro funerário no cruzamento entre as ruas Capitão Neco e Francisco Novaes, uma das vias mais movimentadas da cidade.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Testemunhas relataram que dois funcionários foram necessários para recolocar a urna no veículo, o que gerou especulações sobre a possível presença de um corpo em seu interior. A repercussão se espalhou rapidamente pelas redes sociais, alimentando boatos e informações desencontradas.
Em nota oficial, o Grupo Santa Clara, responsável pelo transporte, esclareceu que a urna estava vazia e era levada de um depósito para outro quando ocorreu uma falha na trava da tampa traseira do veículo, provocando a queda.
“A urna estava vazia e nenhuma família foi lesada”, afirmou a funerária, que informou também ter realizado imediatamente a manutenção do veículo para evitar novos incidentes. A empresa repudiou a divulgação de informações falsas e reforçou seu compromisso com o respeito e a transparência junto aos clientes.
“Isso nunca ocorreu anteriormente. Prestamos este esclarecimento verdadeiro em consideração aos nossos clientes e amigos”, destacou o comunicado.