
A cidade de Ubatuba foi a mais afetada pelas fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo na noite de sexta-feira (4). O município do Litoral Norte registrou vários pontos de alagamento, queda de árvores, pessoas desalojadas e interdição em rodovia.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, Ubatuba tem o maior acumulado de chuva das últimas 24 horas em todo o estado de São Paulo. A cidade tem 7 dos 10 pontos onde mais choveu no território paulista.
O órgão estadual informou que uma família com 12 pessoas, incluindo um bebê de quatro meses, precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada para um abrigo em Ubatuba.
O resgate aconteceu na rua Maria José, no bairro Taquaral, onde houve um ponto de alagamento que resultou em uma residência afetada. A família foi encaminhada ao abrigo instalado na Escola Municipal José Souza Simeão, também no Taquaral. Os bairros Estufa 1 e Folha Seca também tiveram pontos de alagamento e inundações.
Além disso, 15 árvores caíram nos bairros Rio Escuro, Ponta Grossa, Toninhas, Itamambuca, Camburi e Félix. Uma dessas árvores caiu sobre a varanda de uma residência na rua Goiabeira, no bairro Sesmaria, sem a necessidade de evacuação dos moradores.
Outra árvore caiu na pista da rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), no km 73, o que ocasionou a interdição parcial da via até a remoção e limpeza. As demais quedas ocorreram sobre a via pública e a fiação elétrica.
Segundo a Defesa Civil, foi ofertado apoio com materiais de ajuda humanitária. A equipe local informou que será necessário o envio e está realizando o levantamento para verificar as quantidades a serem solicitadas. Não há relatos de feridos.