Uma operação conjunta entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil realizada nesta sexta-feira (4) resultou na apreensão de quatro veículos no Parque Oziel, em Campinas. O objetivo foi combater direção perigosa e coibir a circulação de carros com documentação irregular em áreas residenciais.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Entre os veículos recolhidos ao pátio da Emdec, está uma Ford Belina com o teto parcialmente cortado, o que levantou suspeitas de uso para manobras de risco, como “rachas” ou giros. Também foram apreendidos um Chevrolet Kadett, um Fiat Palio e um Peugeot 207, todos estacionados de forma irregular sobre calçadas.
A operação, que mobilizou agentes da Superintendência de Ações Especiais e do Setor de Inteligência da GM, além da Polícia Civil, não resultou em prisões.
Durante a ação, dois estabelecimentos comerciais — uma borracharia e um lava rápido — também foram vistoriados. Segundo as autoridades, nenhuma irregularidade foi encontrada nesses locais.
As autoridades informaram que operações do tipo devem continuar em outras regiões da cidade como forma de intensificar o combate à criminalidade e à desordem urbana.