RESGATE

Família com bebê de 4 meses fica ilhada pelas chuvas em Ubatuba

Por Da redação | Ubatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / CB
Resgate das pessoas ilhadas em Ubatuba
Resgate das pessoas ilhadas em Ubatuba

Uma família com um bebê de quatro meses ficou ilhada pelo alagamento causado pelas fortes chuvas que atingiram Ubatuba na noite de sexta-feira (4).

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O Corpo de Bombeiros de Ubatuba foi acionado às 23h15 em apoio à Defesa Civil do município para ocorrência de pessoas ilhadas, devido às fortes chuvas que assolaram a cidade de Ubatuba.

Pelo local, no bairro Taquaral, os bombeiros resgataram 12 pessoas de uma área alagada, sendo sete mulheres e cinco homens, com idade entre 4 meses e 66 anos. O resgate aconteceu ao longo da madrugada deste sábado (5).

As vítimas foram encaminhadas, junto com a Defesa Civil, para a escola municipal José de Souza Simeão, que está sendo utilizada como abrigo.

Todos os resgatados não apresentavam ferimentos. Segundo os bombeiros, as pessoas foram deixadas em segurança e aos cuidados do órgão de apoio social.

Chuva forte.

De acordo com a Defesa Civil Estadual, Ubatuba tem o maior acumulado de chuva das últimas 24 horas em todo o estado de São Paulo. A cidade tem 7 dos 10 pontos onde mais choveu no território paulista.

Veja a lista da Defesa Civil:

Ubatuba (Marafunda): 160mm

Ubatuba (Parque Dos Ministérios): 148mm

Ubatuba (Praia Dura): 138mm

Santo André (Paranapiacaba): 123mm

Ubatuba (Praia Do Lazaro): 120mm

Rio Grande Da Serra (Parque América): 102mm

Ubatuba (Tenório): 100mm

Ubatuba (Lagoinha): 99mm

Ilhabela (São Pedro): 92mm

Ubatuba (Ipiranguinha): 90mm

No Litoral Norte, a chuva também causou estragos em São Sebastião, com queda de árvore sobre a rodovia SP-55, na altura do km 158,800, causando a interdição total da estrada.

Foram acionadas a Defesa Civil municipal e a concessionária de energia elétrica para a desobstrução da via. Não houve vítimas. A rodovia foi totalmente liberada e deixada em segurança.

Comentários

Comentários