
Uma família com um bebê de quatro meses ficou ilhada pelo alagamento causado pelas fortes chuvas que atingiram Ubatuba na noite de sexta-feira (4).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O Corpo de Bombeiros de Ubatuba foi acionado às 23h15 em apoio à Defesa Civil do município para ocorrência de pessoas ilhadas, devido às fortes chuvas que assolaram a cidade de Ubatuba.
Pelo local, no bairro Taquaral, os bombeiros resgataram 12 pessoas de uma área alagada, sendo sete mulheres e cinco homens, com idade entre 4 meses e 66 anos. O resgate aconteceu ao longo da madrugada deste sábado (5).
As vítimas foram encaminhadas, junto com a Defesa Civil, para a escola municipal José de Souza Simeão, que está sendo utilizada como abrigo.
Todos os resgatados não apresentavam ferimentos. Segundo os bombeiros, as pessoas foram deixadas em segurança e aos cuidados do órgão de apoio social.
Chuva forte.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, Ubatuba tem o maior acumulado de chuva das últimas 24 horas em todo o estado de São Paulo. A cidade tem 7 dos 10 pontos onde mais choveu no território paulista.
Veja a lista da Defesa Civil:
Ubatuba (Marafunda): 160mm
Ubatuba (Parque Dos Ministérios): 148mm
Ubatuba (Praia Dura): 138mm
Santo André (Paranapiacaba): 123mm
Ubatuba (Praia Do Lazaro): 120mm
Rio Grande Da Serra (Parque América): 102mm
Ubatuba (Tenório): 100mm
Ubatuba (Lagoinha): 99mm
Ilhabela (São Pedro): 92mm
Ubatuba (Ipiranguinha): 90mm
No Litoral Norte, a chuva também causou estragos em São Sebastião, com queda de árvore sobre a rodovia SP-55, na altura do km 158,800, causando a interdição total da estrada.
Foram acionadas a Defesa Civil municipal e a concessionária de energia elétrica para a desobstrução da via. Não houve vítimas. A rodovia foi totalmente liberada e deixada em segurança.