TEMPO

Ubatuba lidera acumulado de chuva no Estado

Por Leandro Vaz | Ubatuba
| Tempo de leitura: 1 min
Da redação
Reprodução
Chuva em Ubatuba
Chuva em Ubatuba

O Vale do Paraíba e o Litoral Norte registraram volumes expressivos de chuva nas últimas 12 horas, conforme levantamento divulgado nesta sexta-feira (4). Entre os municípios da região, Ubatuba se destacou com o maior acumulado do Estado de São Paulo: 63 milímetros no bairro Tenório.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Na sequência, São Sebastião registrou 42 mm na região de Toque Toque Pequeno, enquanto Caraguatatuba teve 41 mm em Tabatinga. Em Santa Branca, o índice chegou a 38 mm no centro da cidade, e em Ilhabela, o volume foi de 36 mm.

Paraibuna, outro município do Vale, também teve destaque, com 32 mm registrados na estação ETA. Já Bananal e Queluz, localizadas na divisa com o estado do Rio de Janeiro, somaram 31 mm e 29 mm, respectivamente.

Outras cidades da região tiveram os seguintes acumulados: Piquete: 20 mm (Batalhão de Polícia); Campos do Jordão: 20 mm (Capivari); Guararema: 19 mm (bairro Nogueira); Jacareí: 16 mm (São João); Lorena: 15 mm (Polícia Militar); Canas: 13 mm (Centro); São José dos Campos: 13 mm (Jardim São Leopoldo); Areias: 12 mm (Polícia Civil); e Lavrinhas: 10 mm (Centro).

O volume acumulado chama a atenção das autoridades, especialmente em cidades litorâneas e da Serra do Mar, onde há maior risco de deslizamentos. A Defesa Civil do Estado segue em alerta para possíveis ocorrências, principalmente em áreas de risco.

Comentários

Comentários