
Uma cena emocionante marcou o velório de Camila Muniz, 42 anos, proprietária de um pet shop que foi assassinada em Ubatuba, no bairro Ipiranguinha. O corpo dela foi velado no domingo (6) e enterrado na última segunda-feira (7). Ela deixa um casal de filhos, de 14 e 11 anos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo o relato de amigos de Camila, a filha dela tocou nas mãos da mãe no caixão e se despediu de Camila, emocionando todos os presentes na solenidade.
“Acabei de presenciar a cena mais linda, porém muito triste. A filha acariciando as mãos frias de sua querida mãe já sem vida e o debruçar em lágrimas sobre seu corpo no ato de despedida, e o soar de suas doces palavras ‘mãe te amo muito’. Não aguentei e fui aos prantos”, comentou uma amiga de Camila.
“Estou tentando entender o porquê de tamanha crueldade do ser humano. Se é que se pode chamar assim. Que a justiça seja feita. Descanse em paz, Camila Muniz”, completou a amiga.
“Uma rosa foi tirada do jardim. Seu brilho virou uma estrela e seu sorriso permanecerá para sempre em nossas memórias. A despedida dói, mas Deus já está solucionando essa dor”, escreveu outra amiga da vítima.
“Ela sempre trazia ração pros meus pets aqui em casa, sempre muito atenciosa e educada, espero que peguem quem fez isso com ela, que Deus a receba em sua glória”, disse uma cliente.
O crime.
Camila foi assassinada a tiros na noite do último sábado (5), dentro do pet shop enquanto trabalhava. O crime ocorreu na presença da mãe da vítima e está sendo investigado como feminicídio. O suspeito ainda não foi identificado.
Ela foi surpreendida por um homem armado que entrou no local com um guarda-chuva, trajando moletom e o rosto coberto por uma touca. Câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador se aproxima do balcão e dispara duas vezes na cabeça de Camila. Em seguida, ele contorna o balcão e atira uma terceira vez, a curta distância.
Segundo relatos de familiares, o criminoso fugiu a pé e se escondeu em uma área de mata próxima ao local do crime. As imagens foram entregues à polícia, que segue com as investigações.
Camila era conhecida no bairro pelo amor aos animais e pelo trabalho com cães de rua. Ela também amava viver e compartilhava momentos com os filhos, o namorado e fazendo exercícios em academia.
O corpo dela foi velado no Velório Municipal do Ipiranguinha e enterrado na segunda-feira (7), no Cemitério Santa Cruz, sob forte comoção de familiares e amigos.
“A maldade que fizeram com a minha irmã foi muito grande. Não tem explicação”, disse Graziela Araújo, irmã da vítima.
Investigação.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o autor do crime. Um dos suspeitos de envolvimento no feminicídio é o ex-marido de Camila, do qual ela estava separada e em processo de divórcio.
A mãe da vítima disse aos policiais que recentemente havia saído a decisão judicial sobre a partilha dos bens do casal.
Um familiar da Camila disse que aos policiais que, pelas imagens do assassino registradas no sistema de monitoramento da loja, o homem não tem as características físicas semelhantes as do ex-marido da vítima. Contudo, ele acredita que o ex tem relação com o crime.
Durante os trabalhos periciais foram arrecadados dois projéteis de arma de fogo na loja, que foram recolhidos pela equipe de perícias. Também foi realizada pesquisa com o nome de Camila e encontrados boletins de ocorrência junto à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Ubatuba envolvendo a vítima e seu ex-marido, relatando relacionamento conturbado, com histórico de ameaças e separação.
O ex-marido de Camila ainda não foi localizado. A Polícia Civil segue investigando o caso.