
Um homem foi morto durante operação da Polícia Militar em Caraguatatuba no final da tarde de quarta-feira (2). De acordo com o boletim de ocorrência, o homem era suspeito de pertencer à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Um sargento e um soldado da PM relataram que uma denúncia anônima apontava a localização de um suposto membro do PCC, conhecido pelo apelido de “Jamaica”, que estaria em local onde se guardavam armas e entorpecentes, na avenida Josefa Gonçalves de Almeida, no bairro Perequê Mirim.
Duas viaturas da PM foram até o local e se depararam com um homem postado ao lado de um veiculo Ford Ecosport, na cor prata, sem identificação de emplacamento. Ele fugiu assim que percebeu a presença dos policiais.
O homem correu para dentro de uma residência e foi perseguido pelos policiais, que relataram ter visto o indivíduo revirando almofadas de um sofá e virando na direção deles, empunhando uma arma de fogo, com a qual realizou um disparo contra os agentes.
Diante da agressão, os policiais efetuaram disparos de arma de fogo que atingiram a região torácica do homem, que caiu no chão. Os policiais acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que constatou o óbito, às 17h25.
Com o homem, os policiais encontraram uma pistola da marca Kanik, calibre 9mm, com a numeração suprimida, bem como a carteira de identidade com o nome de Joel Cassimiro da Silva, identificado como a vítima. A arma e o documentos foram apreendidos.
A perícia técnica do Instituto de Criminalística compareceu ao local para a análise da morte da vítima. As armas dos policiais também serão periciadas. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial. A Polícia Civil seguirá com a investigação para apuração detalhada dos fatos e possível ligação do suspeito com atividades criminosas da facção PCC.