CONFRONTO

Homem morre em ação da PM no Vale após fuga e ameaça de tiro

Por Jesse Nascimento | Roseira
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Vítima foi identificada como Fagner da Silva Monteiro, 30 anos
Vítima foi identificada como Fagner da Silva Monteiro, 30 anos

Um homem de 30 anos morreu na tarde de quarta-feira (2), durante ação da Polícia Militar no Vale do Paraíba, após ser baleado durante cumprimento de mandado de prisão. O caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, em Roseira.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Seccional de Guaratinguetá, a Polícia Militar realizava uma operação para cumprir um mandado de prisão contra Fagner da Silva Monteiro, acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ele foi localizado em uma residência de familiares na cidade de Roseira. Durante o cerco policial, Fagner tentou fugir pelos fundos da casa, pulou um muro e correu em direção à rodovia Presidente Dutra.

De acordo com a PM, o sargento, que o perseguia, deu ordem de parada, que não foi obedecida. Ainda segundo o relato policial, Fagner teria sacado uma arma e tentado atirar contra o agente, que reagiu com três disparos, atingindo o suspeito, que morreu no local.

A arma do suspeito, um revólver calibre .38 da marca Rossi, com cartuchos deflagrados, foi apreendida. Também foi recolhida a arma do policial, uma pistola Glock calibre .40, pertencente à PM. As armas serão periciadas.

O corpo de Fagner foi encontrado em um pasto com mato alto, próximo à base da Polícia Rodoviária Federal, no km 78 da Via Dutra, em Roseira Velha. O local não possui câmeras de monitoramento.

A autoridade policial considerou que, até o momento, os indícios apontam para estrito cumprimento do dever legal por parte do policial. O caso será encaminhado à Delegacia de Roseira para continuidade das investigações.

Comentários

Comentários