
Agora é oficial: o São José confirmou no início da tarde desta quarta-feira (2), que irá participar da Copa Paulista em 2025. Então, a Águia do Vale terá a chance de, novamente, brigar por uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro, desde que chegue às finais.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A última vez que o time da região disputou a Copa Paulista foi em 2023, quando ficou com o vice-campeonato e ganhou a vaga na Série D de 2024. E, como o Taubaté também confirmou a participação no torneio estadual, haverá reedição do Clássico do Vale no segundo semestre. Assim, serão ao menos cinco jogos entre a Águia e o Burro da Central em 2025.
Para Bruno Cazarine, CEO do São José, agora é a hora de dar a volta por cima. Até porque o clube caiu nas quartas de final da Série A-2 do Campeonato Paulista, perdendo para o rival. “A eliminação foi dolorida sim, mas tudo faz parte de um processo de amadurecimento que o clube está atravessando nos últimos dois anos que assumimos como SAF. Conhecemos bem a Copa Paulista por conta da experiência vitoriosa de 2023 e por isso, acreditamos que temos todas as condições de fazer novamente uma campanha positiva”, afirma o CEO da Águia.
Segundo o clube, a diretoria irá manter parte do elenco que disputou a Série A-2 e trará alguns reforços. O time se apresenta no final de abril, após o Conselho Técnico, que acontece no dia 16 deste mês.
O executivo de futebol da Águia, Sidiclei Menezes, também destacou a dificuldade da temporada. E prometeu uma estrutura forte para o clube. “Fora de campo vamos continuar trabalhando intensamente, com muita responsabilidade e com a certeza de que estamos no caminho certo para recolocar o São José em um patamar maior. Por esse motivo, entendemos que a Copa Paulista é uma nova oportunidade de buscar uma competição nacional para o calendário de 2026 e já preparar uma base para o elenco da próxima série A2. Nosso objetivo é ter um clube em constante evolução e essa é a energia que vai nos motivar para a sequência do trabalho”, disse.