TEATRO

Peça sobre Jô Soares tem estreia nacional em São José, no Colinas

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação / Priscila Prade
Atores do espetáculo “O Livro de Jô”
Atores do espetáculo “O Livro de Jô”

A peça “O Livro de Jô” tem estreia nacional em São José dos Campos na próxima semana, com duas apresentações no Teatro Colinas, nos dias 12 e 13 de abril – sábado às 20h e domingo às 19h.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

O elenco reúne Camilla Camargo, Marcus Veríssimo, Gustavo Merighi e, em destaque, Felipe Hintze, que dá voz aos textos de Jô Soares. Texto e direção são de Giovani Tozi.

O espetáculo é uma celebração teatral da vida e obra de Jô Soares (1938-2022), um dos maiores ícones da cultura brasileira. Inspirado nos dois volumes de sua autobiografia, escrita em parceria com o jornalista Matinas Suzuki Jr., o espetáculo percorre os 84 anos de vida do artista por meio de uma narrativa singular: o olhar feminino.

Jô costumava dizer que as melhores coisas de sua vida aconteceram graças às mulheres que encontrou ao longo de sua trajetória. A peça traz essa perspectiva feminina com histórias íntimas e marcantes sobre sua mãe, namoradas, esposas, diretoras e tantas outras mulheres que influenciaram sua genialidade e humanidade.

As apresentações em São José acontecem antes da temporada do espetáculo na capital paulista. O elenco reúne grandes nomes do teatro brasileiro, como Anderson Müller, Camilla Camargo, Marcus Veríssimo e, com destaque, Magali Biff, uma das figuras mais icônicas do teatro nacional, que dá vida a algumas das mulheres mais importantes na trajetória de Jô.

Repleto de humor e música ao vivo no estilo jazz band, “O Livro de Jô” emociona, diverte e resgata o espírito irreverente de um homem que, por décadas, fez o Brasil “ir para a cama com ele”.

Não é apenas uma homenagem ao artista, mas também uma reflexão sobre temas contemporâneos, como a desconstrução de estereótipos de gênero e a valorização do papel feminino nas artes e na sociedade.

Com direção criativa e um elenco que reflete a diversidade brasileira, o espetáculo se destaca pela inclusão. O ator Felipe Hintze, conhecido por desafiar padrões corporais no teatro, traz uma representatividade que dialoga com as lutas contra a gordofobia, temática que Jô também abraçava em sua obra.

A peça também reforça a relevância da cena cultural, conectando o público ao legado de Jô Soares de maneira inovadora e sensível. “O Livro de Jô” é uma experiência única que faz jus à genialidade do artista e preserva sua memória com a mesma irreverência, profundidade e alegria que sempre caracterizaram sua trajetória. 

 

SERVIÇO

O Livro de Jô

12 e 13 de abril

Sessões: sábado 20h e domingo 19h

Teatro Colinas

Av. São João, 2000 - Jardim das Colinas - São José dos Campos - SP.

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Comentários