
O jovem que invadiu uma escola estadual de São José dos Campos na manhã de segunda-feira (31), na região norte da cidade, agrediu com socos e mordidas um aluno adolescente da unidade, segundo a direção da escola.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O caso aconteceu na Escola Estadual Jorge Barbosa Moreira, localizada na avenida Maria Cândida Delgado, na Vila Cândida, por volta de 10h.
A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de violação de domicílio na escola estadual. No local, os policiais identificaram quatro indivíduos dentro da quadra da escola.
Durante a abordagem, um deles demonstrou resistência e desacato aos policiais, chamando-os de corruptos. A coordenação da escola informou que o suspeito havia invadido o intervalo escolar e agredido um aluno menor de idade com socos e mordidas. A mãe da vítima foi acionada e informada sobre a violência.
No momento da condução dos suspeitos à CPJ (Central de Polícia Judiciária), segundo a PM, um dos jovens reagiu de forma agressiva, sendo necessário o uso de algemas e força moderada para sua contenção. Durante o trajeto, ele tentou danificar o vidro da viatura e ameaçou a vítima, dizendo que iria matá-la ao sair da prisão.
Diante dos fatos, os envolvidos foram apresentados ao delegado de plantão, que elaborou o boletim de ocorrência pelos crimes de violação de domicílio, tentativa de dano, desacato, resistência, lesão corporal e ameaça. O principal agressor permaneceu preso e à disposição da Justiça.