
Uma mulher de 48 anos foi violentamente esfaqueada na cabeça e no rosto e luta pela vida em hospital do Vale do Paraíba. A tentativa de homicídio aconteceu em São Sebastião, nesta segunda-feira (31).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A mulher foi encontrada gravemente ferida numa casa na travessa da Rua Pinheiro, na Vila Carioca, em Juquehy. Já identificado pela polícia, o autor das agressões ainda não foi localizado.
Policiais militares foram acionados para o local, via Copom, para atender ocorrência de violência doméstica. Ao chegarem, a vítima não se encontrava na residência, tendo sido socorrida por equipe de atendimento móvel de urgência avançada e encaminhada ao setor de emergência do hospital.
Um dos policiais informou que a vítima encontrava-se em estado grave e havia sofrido sete ferimentos por arma branca. O autor dos ferimentos não foi encontrado.
De acordo com o relatório médico preliminar, a paciente apresentava múltiplas lesões perfurantes na região do crânio e da face, incluindo a área temporal esquerda, supercílio esquerdo, ângulo da mandíbula direita, região supramandibular e região cervical, além de duas lesões na orelha direita.
Hospital.
Ao dar entrada no hospital, a vítima apresentava estado clínico grave, sendo necessária a entubação e ventilação mecânica. Foram administradas medicações para contenção de sangramentos, além de procedimentos de higienização asséptica e sutura das lesões com fio de nylon.
A avaliação médica constatou que a paciente estava em estado grave. Após o atendimento inicial, a mulher foi encaminhada ao Hospital das Clínicas da Costa Sul de São Sebastião, para internação e realização de tomografia computadorizada de crânio, bem como demais avaliações médicas necessárias.
A Polícia Militar, após prestar os primeiros atendimentos no local da ocorrência, preservou o local do crime, impedindo o acesso de terceiros e assegurando a integridade dos vestígios materiais, de modo a viabilizar a atuação técnico-pericial.
Compareceu ao local a equipe de homicídios da Polícia Civil, acompanhada por peritos do Instituto de Criminalística, os quais procederam à análise técnica da cena, com a realização de levantamento fotográfico e busca e coleta de vestígios, visando subsidiar a investigação do caso, que foi registrado como tentativa de feminicídio.