
Um roubo em Pindamonhangaba resultou em confronto armado entre criminosos e policiais militares na manhã do último sábado (29). Os suspeitos tinham acabado de assaltar um mercado e fugiram a pé, atirando contra a viatura da Polícia Militar, que revidou com dez disparos.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
A ocorrência foi registrada na rua Vanda Machado, no bairro Jardim Padre Rodolfo, por volta das 11h. Dois homens armados realizaram um roubo a um mercado, subtraindo cerca de R$ 150 em dinheiro. Os criminosos estavam encapuzados com toucas e fugiram a pé.
Durante a fuga, eles se depararam com uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento. Assim que visualizaram os agentes, um dos suspeitos sacou um revólver e efetuou três disparos contra os policiais. A equipe policial respondeu com aproximadamente dez disparos de arma de fogo.
Fuga e veículo.
Após os disparos, os criminosos correram a pé e dobraram uma esquina, fugindo do campo de visão dos agentes. Segundo testemunhas, eles embarcaram em um veículo VW Voyage, cor cinza, e deixaram o local em alta velocidade.
Através das imagens da central de monitoramento, foi possível identificar um veículo com essas características e o emplacamento foi anotado.
Durante o confronto, a viatura policial foi atingida em um dos vidros laterais traseiros, sofrendo avarias. A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar perícia no local e no veículo danificado.
O caso foi registrado como roubo, disparo de arma de fogo, resistência e dano contra patrimônio público.
A Delegacia de Polícia de Taubaté, por meio do plantão, ficou responsável pela formalização do boletim de ocorrência e encaminhamento ao 3º Distrito Policial de Pindamonhangaba, responsável pela área dos fatos.
A polícia segue em busca dos dois indivíduos que participaram do roubo em Pindamonhangaba e do veículo usado na fuga. Quem tiver informações a respeito dos criminosos pode fazer uma denúncia anônima pelo telefone 181.