
O comerciante baiano César Nativo de Oliveira Neto, 42 anos, sofreu uma tentativa de homicídio em Jacobina (BA) quatro meses antes de ser executado dentro de um hotel em Ubatuba, no domingo (30). A Polícia Civil investiga o caso.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Jacobina é conhecida como “Cidade do Ouro” e fica localizada no noroeste da Bahia, no extremo norte da Chapada Diamantina e a 339 km da capital Salvador.
César foi morto a tiros em hotel na Praia da Fortaleza, em Ubatuba. Ele era natural da Bahia e estava hospedado com a família.
Segundo relatos de familiares, o comerciante estava em Ubatuba a passeio. A companheira da vítima declarou que o marido havia sido vítima de uma tentativa de homicídio em 6 de dezembro de 2024, em Jacobina (BA). Na ocasião, outro familiar do comerciante foi morto a tiros.
A Polícia Civil de Ubatuba investiga o homicídio ocorrido no hotel, localizado na rua Leonel do Prado, na Praia da Fortaleza. O crime aconteceu por volta das 20h50. A vítima estava hospedada com familiares desde o último dia 19 de março.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens armados surpreenderam o comerciante enquanto ele estava nas dependências externas do hotel. César tentou fugir correndo para o interior do estabelecimento, mas foi perseguido pelos autores e acabou baleado.
A equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e prestou os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu e morreu após ser levada ao pronto-socorro de Ubatuba.
O funcionário do hotel informou à Polícia Civil a existência de câmeras de segurança que podem ter captado a ação dos criminosos. O material deve ser requisitado durante o inquérito.
O local do crime foi periciado pela equipe de Caraguatatuba. A Polícia Civil requisitou o exame necroscópico da vítima. A arma usada no crime foi uma pistola, calibre 9 mm, cujas cápsulas e projéteis foram recolhidos.