
Um golpe envolvendo promessas de emprego e riqueza chocou uma família angolana e ganhou repercussão nas redes sociais. Santos, 35, fingiu ser funcionário da Administração Geral Tributária (AGT) e afirmava receber um salário mensal de 3 milhões de kwanzas (cerca de R$ 18 mil). Com a história, conquistou a confiança de quatro mulheres de um mesmo núcleo familiar, que engravidaram dele.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo o site Mundo Narrativo, o esquema foi descoberto quando uma das vítimas questionou a ausência de comprovantes do suposto cargo. A investigação revelou que Santos nunca trabalhou na AGT e estava desempregado. Após a denúncia, ele fugiu da cidade e agora é procurado pelas mulheres e familiares, que prometem recorrer à Justiça.
O acusado oferecia falsas garantias de estabilidade financeira e vida luxuosa, aproveitando-se da vulnerabilidade das vítimas. "Ele mentiu sobre tudo. Só descobrimos a verdade quando uma de nós exigiu documentos", relatou uma das mulheres ao portal.