
O pai que jogou o próprio filho de 5 anos de uma ponte em São Gabriel, no interior do Rio Grande do Sul, matando a criança, foi preso pela polícia e confessou o crime. A prisão aconteceu na terça-feira (25).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Identificado como Tiago Ricardo Felber, 39 anos, o pai se apresentou às autoridades minutos após arremessar o filho, Theo Ricardo Ferreira Felber, sobre o rio Vacacaí.
Laudos elaborados pelo Instituto-Geral de Perícias deverão analisar se a criança faleceu antes ou depois da queda. A defesa do suspeito não foi encontrada, pois, segundo a polícia, ele ainda não declarou um defensor.
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, a motivação do crime seria uma retaliação contra a mãe da criança, que mora em Novo Hamburgo. Minutos antes da tragédia, o homem teria ligado para a ex-mulher avisando que jogaria o menino da ponte. A mulher acionou as autoridades de São Gabriel, mas não foi possível impedir a ação.
O delegado Daniel Severo, responsável pelo caso, detalhou ao G1 que Tiago Felber já teria tentado assassinar o filho na segunda-feira (24).
Conforme as investigações, o homem foi observado buscando, pelas ruas da cidade, o local ideal para cometer o homicídio. Câmeras de segurança flagraram o suspeito em uma bicicleta, carregando a criança, horas antes do crime.
Theo morava com a mãe em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mas estava passando alguns dias com o pai, no interior do estado. A principal tese dos investigadores é que o homem tenha cometido o assassinato para se vingar da mãe da criança.
A Prefeitura de Nova Hartz emitiu nota de pesar pelo falecimento do garoto. “Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto”.
* Com informações do jornal Diário do Nordeste