
O corpo do menino Samuel Gusmão Ristori, 10 anos, que foi encontrado morto sobre um córrego na zona sul de São José dos Campos, será velado e sepultado na tarde desta segunda-feira (24).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O velório vai começar às 12h no Cemitério Colônia Paraíso (Morumbi), no Residencial Gazzo, na zona sul de São José. O sepultamento está marcado para 16h30, no mesmo local.
Samuel havia desaparecido da casa da família no bairro Dom Pedro 1º, na região sul de São José, por volta das 15h de domingo (23). O corpo dele foi encontrado dentro do Córrego Senhorinha, também na zona sul, na madrugada desta segunda.
Quando fugiu, Samuel usava camisa vermelha e cueca. Ele foi encontrado apenas de cueca sobre o córrego. O caso foi registrado como morte suspeita e a polícia investiga a causa da morte.
O local onde o corpo de Samuel foi encontrado é uma área de mata em que uma ribanceira dá em um trecho do córrego, atrás de um condomínio de blocos de apartamento, na avenida Salinas, um dos principais corredores viários da região sul.
Buscas e investigação.
O Corpo de Bombeiros informou ter sido acionado às 19h47 de domingo para ocorrência de criança desaparecida e possivelmente perdida na mata.
A equipe de bombeiros iniciou a busca em área de mata, juntamente com equipe do policiamento. Por volta de 0h30 desta segunda, a criança foi localizada na margem de um córrego, já sem vida, segundo os bombeiros.
O corpo de Samuel foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para descobrir a causa da morte. O laudo vai direcionar a investigação.
“Quanto ao corpo da vítima, o mesmo foi encontrado em área de mata e sem sinais aparentes de lesão externa, apenas de cueca. Estamos aguardando o laudo do IML e, conforme for a conclusão do médico legista, [o caso] pode vir para a homicídios, mas por enquanto não dá para falar nada”, afirmou o delegado Neimar Camargo Mendes, responsável pelo setor de homicídios da Deic (Delegacia de Investigações Criminais).
Comentários
1 Comentários
-
Aparecida de Souza Castilho 24/03/2025Muito triste esse desfecho. Que a família receba força e consolo do Espírito Santo nessa hora difícil.